sábado, 13 de setembro de 2014

 Historias reais que viraram filmes de terror 


3- Evocando Espíritos
Família Parker
terror, real, história, amytville, haunting, connecticut, evocando espíritos, massacre serra, assasino, zodíaco
No filme, quando um dos filhos do casal Campbell é diagnosticado com câncer toda a família tem que mudar para uma casa mais próxima da clinica onde Matt fará seu tratamento. Á medida que o tempo passa o comportamento do rapaz muda radicalmente e todos passam a presenciar várias atividades paranormais na casa.
O filme foi inspirado em episódios estranhos ocorridos com a família Parker, que se mudou para Connecticut em 1986 para se aproximar dos especialistas no tratamento de seu filho de 14 anos, Paul, diagnosticado com câncer. No local onde o adolescente dormia foram descobertos equipamentos de embalsamento que comprovavam que a casa era uma funerária. Eles relataram fenômenos estranhos como sangue no chão, vozes esquisitas e aparições. Paul foi possuído pela força, fazendo-o atacar sua família. Mais tarde, um exorcismo foi realizado para limpar a casa; e os pais juram que após o fim dos fenômenos, o  rapaz se curou da doença.
Inspirou o filme:
The Haunting in Connecticut


 4-  Evocando Espíritos 2
 Família Wyrick
terror, real, história, amytville, haunting, connecticut, evocando espíritos, massacre serra, assasino, zodíaco
No filme, ao encontrar uma nova casa, que consideravam ser o lugar ideal para viver, o casal não contava que a filha caçula começaria a ter misteriosas visões de pessoas estranhas, que só ela consegue enxergar. Mas um temor muito maior se concretiza quando eles começam a testemunhar estes apavorantes fenômenos ao redor da nova casa, dando indícios de que isso poderá, na verdade, liberar um arrepiante mistério, que foi mantido em segredo durante gerações.
Os mistérios envolvendo a família Wyrick deram origem ao livro THE VEIL: HEIDI WYRICK’S STORY, escrito por Joyce Cathey, que testemunhou os acontecimentos na casa, em 1988. Na época, a menina, de apenas quatro anos, costumava conversar com um tal Sr. Gordy, considerado apenas como um amigo imaginário. Meses depois, ela viu na frente de sua casa um homem com o corpo coberto de sangue e bandages que se apresentou como Khan. Após várias investigações, a mãe não encontrou evidências da existência desse tal Khan, mas a menina começou a ser assombrada por uma Figura Sombria, um homem cujo rosto estava sempre escondido pela escuridão. Heidi apareceu com marcas pelo rosto e foi acompanhada por outras aparições durante muito tempo. Joyce afirma que mesmo depois de vinte anos do ocorrido, Heidi ainda vê coisas estranhas, mas sem a mesma intensidade.
Inspirou o filme:
The Haunting in Connecticut2: Ghosts in Georgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário